domingo, 4 de outubro de 2009

Leitura ( 6 ) A casa que Pedro fez









Cartazes para leitura... fiz para a professora Iza
Ainda faltam mais fotos.

Esta é a casa que Pedro fez.
Este é o milho
que está na cozinha
da casa que Pedro fez.
Este é o rato
que roeu o milho
que está na cozinha
da casa que Pedro fez.
Este é o gato
que espantou o rato
que roeu o milho
que está na cozinha
da casa que Pedro fez
E assim por diante até o final da história... as crianças adoram.

Leia a história completa em:
http://leonorcordeiro6.blogspot.com/2006/07/blog-post_115438332356308329.html



4 comentários:

  1. adorei esse trabalho pois tenho que fazer uma apresentação com conto acumulativo que faz parte do curriculo do 2º ano e no dia 22 de maio eu vou apresentar dez casas e um poste que pedro fez que é uma parodia desse texto muito obrigado pelas ideias

    ResponderExcluir
  2. Essa versão que está nos cartazes é a mesma que eu li a 20 anos atrás. Me emocionei, minha vó tinha um livrinho com esta estória e com esta versão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, tá vendo como a leitura emociona e tem um impacto ilimitado em nossas vidas? Abraços?

      Excluir