terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dragão Chinês (45)


Você já fez um dragão chinês? Nem eu havia feito um e não encontrei nenhum passo a passo, apenas prontos na internet...mas agora depois de sofrer um pouquinho, aqui está ele e ainda desde o começo rsrsrs...

 Na vdd foi assim... eu usei um daqueles tubos de papelão q vc encontra vazios mas q são usados em lojas de tintas q vem com cola ou tinta mesmo...ai eles descartam...usei isso como base...
entao vc reveste com espuma colando no tubo de papelão com cola de contato ou diga-se cola de sapateiro... deixa uma parte já para sair a boca dele...
depois enrola retângulos de espuma e vai colando para formar os olhos e as narinas conforme as fotos  e os chifres... reveste td isso com paetê, colando com cola quente e vai dando um acabamento com aviamentos a seu gosto... ainda vou colocar as fotos com a cauda q tem 10 metros...ainda nao postei o restante...
abraços e qualquer dúvida explico novamente!








































































































24 comentários:

  1. Que lindo! Adorei os pircings na língua do dragão!
    Hehehe!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua dica de como fazer um dragao chines.Gostaria de saber se vc não vende pois nao tenho o material para fazer e necessito urgente de um.

    ResponderExcluir
  3. Pra qdo precisa? a pessoa q encomendou ja usou e pode querer vende-lo, mande seu email p falramos sobre o calculo do frete...
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Syl,
    Ficou lindo!! Estou fazendo um também. Mas estou pintando a espuma. Como vc fez o resto do corpo? Estou pensando em revestir de espuma. É só colar a espuma no tecido com a cola de contato?
    Grata, abçs,
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. nossa como procurei um passo a passo.... rsrsrsrs obrigadaaaaaaa por postar as fotos e dizer como vc fez.... obrigada mesmooooooo.... abraços

    ResponderExcluir
  6. Bom dia... Eu e um grupo de amigos estamos montando um dragão desses para o carnaval de inverno. Teria como me mandar fotos do resto dele? Assim como dele prontas?

    ResponderExcluir
  7. Ola bom dia!Eu fiz esse dragão para o desfile de uma escola e vou entrar em contato com eles pq ele tem a foto dele pronto e quando foi usado na coreografia ok? em breve posto as fotos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...você pode mandar pra mim também? Preciso urgente de um dragão, e vendo o restante fica mais fácil! obrigada!

      Excluir
    2. Olá...você pode mandar pra mim também? Preciso urgente de um dragão, e vendo o restante fica mais fácil! obrigada!

      Excluir
    3. Ola Cristiane, vou entrar em contato com a escola que fiz o dragão, pode ser que eles tenham interesse em vendê-lo ok? assim fica mais fácil pq estou sem tempo para fazer outro...abraço

      Excluir
  8. Olá gostaria de saber se vc faz p/ VENDER?

    ResponderExcluir
  9. Olá Syl
    parabéns pelo trabalho.
    Gostaria de ver como ficou com a cauda.
    Grata Rosana

    ResponderExcluir
  10. Oi bom dia.VC tem a foto do dragão pronto pra eu ter uma ideia.e pra um trabalho de escola muito obrigado

    ResponderExcluir
  11. TEM COMO EU COMPRAR UM? PRECISO URGENTE PAGAREI QUALQUER PREÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena...no momento estou sem tempo para fazer um ...mas uma costureira acho q pode te ajudar...ou alguem q faça artesanato...

      Excluir
  12. Pessoal todos pedem fotos do restante do dragao...como mudei de cidade acabri n pegando essas fotos...vou tentar encontrar um contato com essa escola ok?

    ResponderExcluir
  13. Ola!!! Vc saberia me dizer qial o tamanho da cabeça do dragão? Amei o passo a passo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito q uns 35 de diametro e um metro de comp so a cabeça dele...o corpo vc coloca o qto quiser...

      Excluir
    2. Acredito q uns 35 de diametro e um metro de comp so a cabeça dele...o corpo vc coloca o qto quiser...

      Excluir
  14. Quando você ira postar fotos do dragão inteiro......
    Tenho que fazer um dragão chinês para meu irmão mais preciso do resto do
    corpo

    Amei o seu trabalho



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe como ja faz tempo q fiz a pessoa q ficou de me passar as fotos ainda n me enviou...mas vc pode fazer alguns arcos de mangueira fina e a cd 50cm passa por dentro de uma barrinha feita na makina dai ele fica cheio de gomos como uma minhoca entao cd crianca pode segurar por essa argola...entao ele se movimenta em curvas ok?

      Excluir
  15. gostaria de saber que material vc usou para resvestir o dragao depois de usar a espuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite...usei um tecido chamado paetê!!!cola de tecido...cola de contato p a espuma e lantejoula em metro p acabamentos!!!

      Excluir